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Sistema de pet simples
3 participantes
Sistema de pet simples
Bem primeiramente queria agradecer a todos que lerem e comentarem mais este tutorial para RMVX.
Objetivo: Criar um sistema de pet simples, no qual o player poderá fazer com que o pet execute truques.
1:Abra o RMVX e crie um mapa qualquer
1.1:Neste mapa crie um evento com o grafico de um cachorro e coloque um nome no evento (isso vai facilitar os proximos passos)
2: No evento crie um comando “Chamar Texto” com a mensagem
2.1:Logo após isso adicione o comando “Mostrar Escolhas” Sim e Não.
Seu evento deve estar assim:
3:Agora dentro da opção “Sim” Adicione uma switch (Provavelmente será a switch1) mude o nome da switch escolhida (para facilitar)
4:Agora crie uma nova pagina no evento com o gráfico do cachorro.
4.1:Nas condições de evento marque a opção switch 1
5:Agora adicione um condição de evento
-Na aba 1 Switch:2 esta switch provavelmente estará vazia então mude seu nome para “petsegue”
[color=green]6:Agora na Exceção adicione os comandos:
7:Agora dentro da opção “SIM” adicione uma nova switch (não deve ser a nenhuma usada antes) e a chame de “petsequindo” também ative a switch:2 “petesegue”
8.1:Dentro da escolha sim adicione os comandos
Bem agora vamos a parte complicada os Eventos Comuns, eu resolvi usar este recurso para mostrar aos novatos sua utilidade e como funcionam na pratica então antes de continuarmos vou dar uma pequena explicação sobre eles
Os eventos comuns servem para que você não precise digitar os mesmos comandos em um monte de eventos, ou seja: são como eventos que estão em todos os mapas ao mesmo tempo. Legal né? Bem mas ágora: vamos ver na pratica.
9: Evento comum 1: Fazer o cachorro te seguir
Bem este vai ser fácil abra o database e na aba de eventos comuns selecione o primeiro e
Agora crie uma condição dentro do evento relacionada a switch 2 assim:
Agora dentro da condição, na parte dos comandos de evento, vá na aba 2 na parte “Comandos de movimento” e ache o comando: “Mover evento” Selecione o evento do cachorro (viu porque mandei por um nome nele?) E adicione o comando “Seguir herói”.
Pronto agora o cachorro vai te seguir.
10:Agora vamos ao segundo “evento comum” selecione o Evento Comum 2 e chame-o de truques. Logo depois nos comandos de evento crie uma condição relacionada a switch3 e dentro da condição cumprida adicione os seguintes comandos:
Vá na escolha pulo adicione o comando:” mover evento “>pet:
Seu evento comum deve estar + ou -desta forma :
11:Agora vamos criar um “apito” isso mesmo pois será com ele que você ira mandar seu cão fazer os truques.
11.1: Vá no database de itens e crie um item chamado apito e deixe ele assim:
Logo em seguida salve o rode o jogo. E veja o seu sistema de pet Funcionando.
Demo:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Queria pedir para que comentem o tutorial e que sé tiverem alguma duvida, sugestão ou critica não deixem de posta-lá.
Objetivo: Criar um sistema de pet simples, no qual o player poderá fazer com que o pet execute truques.
1:Abra o RMVX e crie um mapa qualquer
1.1:Neste mapa crie um evento com o grafico de um cachorro e coloque um nome no evento (isso vai facilitar os proximos passos)
- Spoiler:
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2: No evento crie um comando “Chamar Texto” com a mensagem
<.>Um cachorrinho.
<.>Quer ele para você?
- Spoiler:
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2.1:Logo após isso adicione o comando “Mostrar Escolhas” Sim e Não.
Seu evento deve estar assim:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3:Agora dentro da opção “Sim” Adicione uma switch (Provavelmente será a switch1) mude o nome da switch escolhida (para facilitar)
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
4:Agora crie uma nova pagina no evento com o gráfico do cachorro.
4.1:Nas condições de evento marque a opção switch 1
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
5:Agora adicione um condição de evento
-Na aba 1 Switch:2 esta switch provavelmente estará vazia então mude seu nome para “petsegue”
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[color=green]6:Agora na Exceção adicione os comandos:
Chamar Texto:Au au
Chamar texto: Quer que eu te siga?
Mostrar escolhas: Sim, Não
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
7:Agora dentro da opção “SIM” adicione uma nova switch (não deve ser a nenhuma usada antes) e a chame de “petsequindo” também ative a switch:2 “petesegue”
8.1:Dentro da escolha sim adicione os comandos
Se você fez tudo como o tutorial a pagina dois do seu evento deve estar assim:Switch 2: Off
Switch3: Off
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem agora vamos a parte complicada os Eventos Comuns, eu resolvi usar este recurso para mostrar aos novatos sua utilidade e como funcionam na pratica então antes de continuarmos vou dar uma pequena explicação sobre eles
Os eventos comuns servem para que você não precise digitar os mesmos comandos em um monte de eventos, ou seja: são como eventos que estão em todos os mapas ao mesmo tempo. Legal né? Bem mas ágora: vamos ver na pratica.
9: Evento comum 1: Fazer o cachorro te seguir
Bem este vai ser fácil abra o database e na aba de eventos comuns selecione o primeiro e
Agora crie uma condição dentro do evento relacionada a switch 2 assim:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora dentro da condição, na parte dos comandos de evento, vá na aba 2 na parte “Comandos de movimento” e ache o comando: “Mover evento” Selecione o evento do cachorro (viu porque mandei por um nome nele?) E adicione o comando “Seguir herói”.
Pronto agora o cachorro vai te seguir.
10:Agora vamos ao segundo “evento comum” selecione o Evento Comum 2 e chame-o de truques. Logo depois nos comandos de evento crie uma condição relacionada a switch3 e dentro da condição cumprida adicione os seguintes comandos:
Agora vamos configurar o truque do pulo:Mostrar texto:Que truque quer que seu cachorro execute?
Mostrar escolhas: Pular, Nada
Vá na escolha pulo adicione o comando:” mover evento “>pet:
Voltar um passo
Voltar um passo
Pular +1,+0
Pular +1,+0
Seu evento comum deve estar + ou -desta forma :
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
11:Agora vamos criar um “apito” isso mesmo pois será com ele que você ira mandar seu cão fazer os truques.
11.1: Vá no database de itens e crie um item chamado apito e deixe ele assim:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Logo em seguida salve o rode o jogo. E veja o seu sistema de pet Funcionando.
Demo:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Queria pedir para que comentem o tutorial e que sé tiverem alguma duvida, sugestão ou critica não deixem de posta-lá.
Re: Sistema de pet simples
Que legal, embora seja simples... E mesmo esse Tutorial esteja explicando como criar um pet para o jogador, o sistema pode ser utilizado apenas para entender as ferramentas em si...
Vou ver se crio sistemas simples também, e se funcionarem, eu posto o Tutorial sobre esses sistemas...
Isso pode me ajudar a manter a criatividade em Eventos ativa
Vou ver se crio sistemas simples também, e se funcionarem, eu posto o Tutorial sobre esses sistemas...
Isso pode me ajudar a manter a criatividade em Eventos ativa
Abraços do Mooner
Mooner- NOVATO
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/05/2010
Re: Sistema de pet simples
olha, é muito bom, um expert em eventer enssinar para nós, portanto que ali enssine a mecher com [b]condições, isso?, nem li direito mas, tutorial muito bom '-'
joaozinx- Regular
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/05/2010
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