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Aula 1 - Label
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Aula 1 - Label
Aula 1 -Label
Introdução
Vou ensinar sobre um comando muito usado em introduções de jogos, o label, esse comando cria um 'ciclo' de comandos, para saber mais sobre esse comando e como usa-lo leia o restante do tópico.
Para que serve?
Como eu já disse o label faz um ciclo, você já deve ter jogado algum jogo em que tenha de escolher algo e pergunta se você tem certeza, se você escolher que não volta a tela de escolha, um exemplo são os jogos de pokémon nos quais na introdução você escolhe seu nome, ai vem a pergunta: "Sasuke, é esse seu nome?" se eu escolher não aparece a pergunta: qual é seu nome?, ai entra o label.
Simplificando, o label pode te levar a qualquer parte do evento em que é chamado.
Botando em prática
Vamos lá, crie um evento no mapa e põe os seguintes comandos:
<>Label : Nome
<>Textos: "Qual é seu nome?"
<>Inserir nome do herói : Ash, 6
<>Texto: Seu nome é \N[001]?
<>Escolhas: Sim, Não
<>Se escolher [Sim]:
<>Texto: "Então está bem \N[001], adeus!"
<>Se escolher [Não]
<>Ir para label : Nome
<>Fim
Segue a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora quando escolher 'Não' irá chamar o Label "Nome" que foi definida lá em cima, é quase a mesma coisa que o switch você chama ele e quando chama algo irá acontecer...
Conclusão
Hoje aprendemos sobre o Label, um simples comando que quando é chamado faz com q um tipo de "ciclo" seja ativado, muito útil em introduções ao estilo pokémom.
Perguntas frequentes
P==>Eu posso criar a label em um evento e chama-la em outro evento?
R==>Não! O Label só pode ser chamado no mesmo evento em que foi criado
- Código:
Criado por Keven Fongaro Fonseca ( Sasuke_Uchiha)
Introdução
Vou ensinar sobre um comando muito usado em introduções de jogos, o label, esse comando cria um 'ciclo' de comandos, para saber mais sobre esse comando e como usa-lo leia o restante do tópico.
Para que serve?
Como eu já disse o label faz um ciclo, você já deve ter jogado algum jogo em que tenha de escolher algo e pergunta se você tem certeza, se você escolher que não volta a tela de escolha, um exemplo são os jogos de pokémon nos quais na introdução você escolhe seu nome, ai vem a pergunta: "Sasuke, é esse seu nome?" se eu escolher não aparece a pergunta: qual é seu nome?, ai entra o label.
Simplificando, o label pode te levar a qualquer parte do evento em que é chamado.
Botando em prática
Vamos lá, crie um evento no mapa e põe os seguintes comandos:
<>Label : Nome
<>Textos: "Qual é seu nome?"
<>Inserir nome do herói : Ash, 6
<>Texto: Seu nome é \N[001]?
<>Escolhas: Sim, Não
<>Se escolher [Sim]:
<>Texto: "Então está bem \N[001], adeus!"
<>Se escolher [Não]
<>Ir para label : Nome
<>Fim
Segue a imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora quando escolher 'Não' irá chamar o Label "Nome" que foi definida lá em cima, é quase a mesma coisa que o switch você chama ele e quando chama algo irá acontecer...
Conclusão
Hoje aprendemos sobre o Label, um simples comando que quando é chamado faz com q um tipo de "ciclo" seja ativado, muito útil em introduções ao estilo pokémom.
Perguntas frequentes
P==>Eu posso criar a label em um evento e chama-la em outro evento?
R==>Não! O Label só pode ser chamado no mesmo evento em que foi criado
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