Aula 1 - Label Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Junte-se a nós e faça parte da Eventers

Participe do fórum, é rápido e fácil

Junte-se a nós e faça parte da Eventers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 1 - Label

2 participantes

 :: RMXP :: Aulas

Ir para baixo

Aula 1 - Label Empty Aula 1 - Label

Mensagem por Sasuke_Uchiha Qua Ago 04, 2010 3:49 pm

Aula 1 -Label

Código:

Criado por Keven Fongaro Fonseca ( Sasuke_Uchiha)

Introdução


Vou ensinar sobre um comando muito usado em introduções de jogos, o label, esse comando cria um 'ciclo' de comandos, para saber mais sobre esse comando e como usa-lo leia o restante do tópico.


Para que serve?


Como eu já disse o label faz um ciclo, você já deve ter jogado algum jogo em que tenha de escolher algo e pergunta se você tem certeza, se você escolher que não volta a tela de escolha, um exemplo são os jogos de pokémon nos quais na introdução você escolhe seu nome, ai vem a pergunta: "Sasuke, é esse seu nome?" se eu escolher não aparece a pergunta: qual é seu nome?, ai entra o label.
Simplificando, o label pode te levar a qualquer parte do evento em que é chamado.


Botando em prática


Vamos lá, crie um evento no mapa e põe os seguintes comandos:

<>Label : Nome
<>Textos: "Qual é seu nome?"
<>Inserir nome do herói : Ash, 6
<>Texto: Seu nome é \N[001]?
<>Escolhas: Sim, Não
<>Se escolher [Sim]:
<>Texto: "Então está bem \N[001], adeus!"
<>Se escolher [Não]
<>Ir para label : Nome
<>Fim

Segue a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora quando escolher 'Não' irá chamar o Label "Nome" que foi definida lá em cima, é quase a mesma coisa que o switch você chama ele e quando chama algo irá acontecer...


Conclusão


Hoje aprendemos sobre o Label, um simples comando que quando é chamado faz com q um tipo de "ciclo" seja ativado, muito útil em introduções ao estilo pokémom.


Perguntas frequentes


P==>Eu posso criar a label em um evento e chama-la em outro evento?
R==>Não! O Label só pode ser chamado no mesmo evento em que foi criado
Sasuke_Uchiha
Sasuke_Uchiha
Regular
Regular

Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 27
Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondônia

http://sasukeeventer.webnode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 1 - Label Empty Re: Aula 1 - Label

Mensagem por joaovitor2763 Qua Ago 04, 2010 3:53 pm

Essa serie de aulas e realmente incrível , muito boa mesmo.
joaovitor2763
joaovitor2763
Admin
Admin

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29

https://eventerspaces.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: RMXP :: Aulas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos