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Aula 6 - Armazenar Número

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Mensagem por Sasuke_Uchiha Qua Ago 04, 2010 3:56 pm

Aula 6 - Armazenar Número
Código:
Criado por Keven Fongaro Fonseca (Sasuke_Uchiha)


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Continuando as aulas sobre eventos, essa aula irá tratar sobre um comando usado normalmente para criar sistemas ou eventos onde é preciso utilizar uma senha, como exemplo um sistema de codigos de trapaças.
Aconselho você a ler a aula 4, sobre variáveis.Esse comando faz com que o jogador possa armazenar um número que ele quizer em uma variavel escolhida por você, e o número máximo de digitos também é escolhido por você.

Ao abrir o comando, verá uma janela como esta:

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Em "Variavel onde salvar o valor", você da um clique duplo e escolhe uma variavel na qual o valor ditado pelo jogador será armazenado. e em "Número" você define o número máximo de digitos, exemplo: Se for 8, o numero máximo que o jogador poderá por será 99999999.
Agora, que esse comando foi definido, aperte F12 e veja como ficou, agora você poderá inserir o numero que quizer na variavel escolhida, agora esse valor poderá ser usado em seu jogo, na parte que quiser, vou dar um exemplo em que o jogador ganhará o número de niveis que deseja:
Coloque o comando e escolha uma variavel, e a nomeie com o nome de "Level" ou algo do gênero, para identifica-la, agora coloque um comando "Mudar Nivel", escolha "Todo o grupo (Aliados)", e marque adicionar, e em operando marque "Variavel" e escolha a variavel que foi usada no comando "Armazenar número", agora de "OK" e teste o jogo ( precione F12 ), agora você irá colocar um número e esse valor será armazenado na variavel escolhida, e depois você irá ganhar esse número em níveis.
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