Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
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Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
Digam as vossas opiniões!
Na minha opinião para iniciantes é melhor o VX, mas para alguns iniciantes como eu que têm alguma experiência em linguagens de programação e outros programas do tipo do RPG Maker o XP é consideravelmente acessível de usar.
Na minha opinião para iniciantes é melhor o VX, mas para alguns iniciantes como eu que têm alguma experiência em linguagens de programação e outros programas do tipo do RPG Maker o XP é consideravelmente acessível de usar.
Re: Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
XP é o melhor
Tem otimos graficos,é complexo
enfim
XP manda
Tem otimos graficos,é complexo
enfim
XP manda
Última edição por Guilder em Sex Jun 04, 2010 7:22 pm, editado 1 vez(es)
Guilder- Regular
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 26/05/2010
Re: Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
XP é o Melhor.
Faalco- Regular
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2010
Re: Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
Argumentem!
Quando chegarem alguns novatos aqui ao fórum eles quererão saber informações detalhadas não acham?
Quando chegarem alguns novatos aqui ao fórum eles quererão saber informações detalhadas não acham?
Re: Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
Hmm, na minha opinião o XP e melhor em varios aspectos, 3Layers de mapeamento, mais recursos disponíveis e mais especialistas prontos a ajudar os novatos.
Já o VX esta crescendo principalmente pelo fato de ter mapeamento intuitivo, e como todos sabem, bons mapas fazem muita diferença então se mapear e mais fácil .....
Esta e minha opinião.
Já o VX esta crescendo principalmente pelo fato de ter mapeamento intuitivo, e como todos sabem, bons mapas fazem muita diferença então se mapear e mais fácil .....
Esta e minha opinião.
Re: Qual o melhor RPG Maker XP ou VX?
Prefiro o vx
Os tilesets foram divididos em 5 categorias de acordo com o seu tipo:
A (TileA1 ao TileA5) Área destinado aos tiles de terreno como: mar, solo, paredes, piso;
B Destinada aos tiles de detalhes do terreno como: janelas, árvores, relva, ambiente;
C Destinada aos tiles de interior como: escadas, gavetas, camas;
D Destinada aos tiles para dungeons (cavernas ou masmorras) como: pilares, portas, estátuas para a caverna;
E Tiles em branco, para o usuário adicionar os tiles que bem entender.
É possível a junção de duas animações de batalhas diferentes;
Um efeito de sombra é gerada automaticamente para os tiles do tipo B;
Autotiles melhorados;
Imagem melhor do que seus antecessores;
Mudanças no estilo dos charsets (voltaram ao padrão 'super deformed' do Rpg Maker 2000/2003;
Batalha retornando ao estilo em primeira pessoa.
O fundo da batalha agora é animado.(Ele é feito com base numa imagem do do mapa onde se iniciou a batalha, porém possui um efeito estranho)
Maior variedade de ícones.
Criadores automáticos de baús, portas, pousadas e teleportes, não precisando mais usar switches.
O sistema de transportes(veículos) está de volta.
A imagem(face) do NPC aparece automaticamente nas falas.
HP, MP e rosto do personagem são exibidos no menu.
Novas músicas, sendo que algumas são semelhantes às do RPG Maker 2000 e 95.
A resolução da tela é de 544 x 416 pixels com 32 bits de cores.
Os tilesets foram divididos em 5 categorias de acordo com o seu tipo:
A (TileA1 ao TileA5) Área destinado aos tiles de terreno como: mar, solo, paredes, piso;
B Destinada aos tiles de detalhes do terreno como: janelas, árvores, relva, ambiente;
C Destinada aos tiles de interior como: escadas, gavetas, camas;
D Destinada aos tiles para dungeons (cavernas ou masmorras) como: pilares, portas, estátuas para a caverna;
E Tiles em branco, para o usuário adicionar os tiles que bem entender.
É possível a junção de duas animações de batalhas diferentes;
Um efeito de sombra é gerada automaticamente para os tiles do tipo B;
Autotiles melhorados;
Imagem melhor do que seus antecessores;
Mudanças no estilo dos charsets (voltaram ao padrão 'super deformed' do Rpg Maker 2000/2003;
Batalha retornando ao estilo em primeira pessoa.
O fundo da batalha agora é animado.(Ele é feito com base numa imagem do do mapa onde se iniciou a batalha, porém possui um efeito estranho)
Maior variedade de ícones.
Criadores automáticos de baús, portas, pousadas e teleportes, não precisando mais usar switches.
O sistema de transportes(veículos) está de volta.
A imagem(face) do NPC aparece automaticamente nas falas.
HP, MP e rosto do personagem são exibidos no menu.
Novas músicas, sendo que algumas são semelhantes às do RPG Maker 2000 e 95.
A resolução da tela é de 544 x 416 pixels com 32 bits de cores.
Última edição por PytsAlves em Qua Jul 20, 2011 12:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : me esqueci de dizer que isso era do vx)
PytsAlves- NOVATO
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2011
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