[Várias] Dúvidas RPG Maker XP
4 participantes
Página 1 de 1
[Várias] Dúvidas RPG Maker XP
Olá!
Gostava de perguntar aqui à comunidade algumas coisas:
Gostava de perguntar aqui à comunidade algumas coisas:
- Como é que colocamos novos tilesets no RPG Maker XP?
- Gostaria de criar um sitema de batalha estilo Final Fantasy, mas sou péssimo em scripts (não percebo nada) alguém pode ajudar?
Re: [Várias] Dúvidas RPG Maker XP
MozillakM escreveu:
- Como é que colocamos novos tilesets no RPG Maker XP?
Eu já tive o RPG Maker XP, porém não o tenho mais, mas acho que me lembro como é...
Primeiro você importa o Tileset para o seu Maker, depois vai lá no Database, vai na aba "Tilesets", crie um novo ID de Tileset e arrume-o do jeito que você quiser (no sentido de ficar arrumando aquelas bolinhas, xizinhos e estrelinhas, para configurar se o Herói irá passar ou não por aquele tile)... É um tanto mais complexo que o do VX, mas acho que é um jeito que deixa tudo menos limitado na parte gráfica... =p
Espero que você tenha entendido...^-^
MozillakM escreveu:Gostaria de criar um sitema de batalha estilo Final Fantasy, mas sou péssimo em scripts (não percebo nada) alguém pode ajudar?
Primeiro, até agora, já foram lançados treze Final Fantasy´s, e eu só tenho o Final Fantasy X e o Final Fantasy XII, e os estilos de batalhas de ambos são totalmente diferentes... Então fale para qual Final Fantasy que é, que eu acho que já possa existir para o RPG Maker XP... E procure no Google, tenho quase certeza que você poderá achar algum Fórum Maker que tenha esse Script ou Sistema de Eventos (se, por acaso, o criador do Sistema deixar bem claro que pode ser divulgado esse Sistema, publique-o aqui, assim o Fórum ficará com mais conteúdo... =D)
Espero ter ajudado...
Abraços do Mooner
Mooner- NOVATO
É obrigado por tudo Mooner você ganhará + Events Coins.
Antenciosamente
Faalco
Antenciosamente
Faalco
Faalco- Regular
Olá!
Se houvesse algum estilo de batalha do Final Fantasy X ou XII agradecia :3
Se houvesse algum estilo de batalha do Final Fantasy X ou XII agradecia :3
Olá!
Achei este sistema
talvez sirva para você:
http://www.mundorpgmaker.com/forum/scripts-para-rmxp-rgss/%28abs%29-sistema-de-de-batalha-ff-xii/
Achei este sistema
talvez sirva para você:
http://www.mundorpgmaker.com/forum/scripts-para-rmxp-rgss/%28abs%29-sistema-de-de-batalha-ff-xii/
Guilder- Regular
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos